Blog lançado em 12.07.2012

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reunião com Educadores e Coordenador.

Descrição da Imagem: Mãos de várias cores formando um círculo e no centro do círculo a palavra reunião.

O Projeto Com. Domínio Digital convida aqueles, que apoiam os jovens participantes, para a  1ª Reunião com os Educadores e Coordenação.


O que? Reunião com Educadores e Coordenação
Quando? 15 de agosto de 2012
Horário? 18:00h
Onde? Paróquia São Miguel de Cotegipe
Divulguem para seus familiares.

:D


Turma 1


Eventos

Qual é a diferença entre Chefe e Líder?

A liderança é uma das principais características do líder atual e CRT traz para vocês algumas informações sobre essa característica. 

Hoje não há mais espaço para "Chefes terroristas". Nesse contexto, podemos refletir mais sobre a liderança contemporânea que se diferencia muito do estilo antigo e mecânico de guiar um grupo de pessoas. Antigamente o “chefe” imperava, ordenava, determinava, batia na mesa, chamava seus subordinados de “moleques”, dava show de horror e ganhava muito para isso. Seus resultados? Ai do grupo se não aparecessem. Mas, o mundo mudou e não há mais espaço para esse tipo de atuação profissional e é aí que a nossa responsabilidade enquanto líderes contemporâneos aumenta, pois, precisamos estar mais que atentos ao nosso desenvolvimento pessoal através da busca contínua do conhecimento, para que possamos ser líderes efetivos e inspiradores. Buscar o desenvolvimento pessoal é um exemplo que traz credibilidade e somente através do nosso desenvolvimento é que teremos condições de acompanhar a nova ordem mundial, e assim, compreendermos melhor as pessoas que estamos liderando.

Definitivamente, o líder precisa saber bem o seu ofício, mas sobretudo, precisa entender de gente para que possa, rapidamente, direcionar seus liderados em busca da superação, já que os 100% para um time vencedor deve sempre ser ponto de partida e não de chegada!!!




Descrição da imagem: Homem vestido com terno e gravata com a boca aberta e a expressão facial de quem  está com raiva, a sua frente uma mulher vestida em um terninho, braços cruzados e com uma expressão de espanto. Os cabelos da mulher estão voando para trás por conta do grito do homem.


Liderar requer mais paciência, negociação, sensibilidade, resiliência, olhar crítico e apurado, velocidade, dentre tantas outras qualidades que uma pessoa líder deve desenvolver. Por isso trouxemos para você algumas diferenças entre chefe e líder. 
Esteja atento e busque o seu desenvolvimento pessoal para liderar melhor a cada dia! 


Fonte: http://paulojunior.net/lider-x-chefe-diferencas-que-trazem-bons-resultados/